Postador por : Marcelo Karka
Olá, amigos.
Há um tempo atrás, nós precisávamos de fichas para jogar videogame, ou melhor, para jogar UM jogo de videogame. Depois, conseguimos ter nossos próprios videogames em nossas próprias TV's.
Porém hoje em dia, temos mais um lugar pra jogar que é : Todos. Isso, meus caros amigos, é a nova possibilidade que os jogos portáteis nos deu. Além de que, podemos ter uma variedade dos jogos mais recentes e modernos em nossas mãos, seja aonde for.
Os primeiros jogos portáteis, eram rústicos, porém é fato que traziam diversão. Apresento-lhes (ou não) alguns :
Brick Game :
O Brick Game, era um sucesso com suas centenas de jogos feitos de quadradinhos. Simples, fácil de adquirir e jogar. Vale citar que também era fácil de quebrar. Era simplesmente uma calculadora com jogos. Sua alimentação era de pilhas. Os jogos mais famosos eram Tetris e o Snake (famoso jogo da cobrinha).
Nintendo Game Boy :
O Gameboy foi criado em 1988, com o intuito de ser simples, barato e divertido. Os jogos eram em cartuchos, e eram vendidos separadamente. Ele podia ser jogado por dois jogadores com o Cable Link e era alimentado por pilhas que aguentavam até bem. Essas pilhas poderiam ser substituidas por um simples carregador de celular, futuramente. Possuia um ótimo arsenal, além de popularizar um dos jogos mais conhecidos entre os nerd's, o 'Pokémon'.
Nintendo DS :
Nintendo DS foi um grande avanço nos videogames portáteis. Com sua característica de abrir e fechar e com o touch screen ficou marcado pela interação que isso dava aos jogos. Além de poder contar com os jogos Nintendo, como Mario, Mortal Kombat e o já famoso pelos consoles anteriores, Pokémon. O console também possui Wi-Fi que permite a conexão em rede para jogar Multiplayer. Ele é alimentado por baterias recarregáveis.
PSP :
O Playstation Portátil, é com certeza o console mais desenvolvido dos portáteis. Permite jogar os jogos do console Playstation ( AH VÁ, KARKA, SÉRIO MEMO!?) com uma ótima qualidade. Também tem função de reprodutor de áudio e vídeo, e acesso à Internet via Wi-Fi. Os jogos podem ser armazenados no próprio videogame ou em um Memory Stick e também são vendidos em CD. Usa bateria recarregável como alimentação.
Além desses recentemente uma nova versão do Nintendo DS foi criado, que chama-se Nintendo 3DS. Ela permite jogar jogos em terceira dimensão, sem óculos.
Esse tipo de videogames possui grande aceitação, porém um número de jogadores relativamente pequeno em comparação aos consoles de mesa. O fator principal pra isso são os preços, como sempre, ainda mais salgados no Brasil. A tecnologia ainda é menor pra ter o mesmo preço de um console de mesa. Então, antes da compra deve ser avaliado, pois o portátil pode ser pouco aproveitado por quem já possua um videogame em casa.
Então, nerd's, a mensagem que fica é : Joguem, não importa aonde!
Tchau!
Já joguei em praticamente todas plataformas, só as mais recentes, como o Wii, que não... Mas das antigas, como Atari e esses Bricks Games, joguei muito... Todos tem seu papel na História dos Games...
ResponderExcluirFaltou ae aqueles Mini Games, não lembro como chamavam, ainda tenho um, jogado por ae:
http://i148.photobucket.com/albums/s20/Kanakian/minigame-1.jpg
Esse é de corrida, eu tinha outro de samurai... passava horas jogando, hoje a maioria das crianças deve achar esse tipo de jogo (mais simples) uma droga...
Bons tempos aqueles...
Verdade, eu tinha esse da imagem do Kanakian tambem!
ResponderExcluir