Postado por: Matheus Fidelis
Apesar de serem poucos os títulos que já trouxe aqui pra vocês, nunca tive tamanha satisfação em recomendar algo quanto estou tendo hoje ao recomendar "Batman - Dia das Bruxas".
Talvez não seja novidade pra alguns de vocês mas eu sou extremamente fã das histórias e aventuras do Homem Morcego desde que me conheço por gente.
Sempre fui fissurado pelo lado lado humano e sombrio de Bruce Wayne por ser fácil a identificação com os medos, ambições e angustias do personagem, e nada melhor para retratar a humanidade do Batman do que essa coletânea de três histórias escritas por Jeph Loeb e ilustradas por Tim Sale originalmente publicadas na revista Batman: Legends of the Dark Knight no Halloween de anos diferentes (Temores, Loucura e Fantasmas)
Neste especial, Bruce lida com três inimigos diferentes mas todas as histórias estão envolvidas pelo mesmo conceito, a loucura!
Vou dar uma breve sinopse de cada história e tentar, repito, tentar não dizer nada que seja considerado um spoiler crucial pra trama (tenho essa dificuldade, desculpem...).
Em TEMORES, Batman está a espreita de seu inimigo Espantalho (loucura em pessoa) que tenta espalhar o caos e o crime por Gotham fazendo com que a cidade sofra inúmeros blackouts e permita a ação de várias gangues.
Bruce passa por várias crises de identidade e questionamentos e é quase persuadido a deixar o manto de Homem Morcego para sempre (tem ppks no meio).
Em LOUCURA, Bruce enfrenta o Chapeleiro Louco (Sim, inspirado em Alice no Pais das Maravilhas) que está envolvido diretamente com o sequestro de várias crianças.
O vilão tende a aterrorizar o passado do Cavaleiro das Trevas, justamente por fazer tal referência à história infantil que por um acaso contaram a ele na noite mais marcante da vida do herói.
Talvez essa seja a história mais pessoal das três narrativas apresentadas e nela, mais uma vez, Bruce consegue encontrar forças para superar o trauma da forma mais motivadora possível.
FANTASMAS é a única história que tende a fazer referências ao sobrenatural, ela é baseada em Um Conto de Natal e nela Bruce encontra com o fantasma acorrentado de seu pai que lhe promete a visita de fantasmas que lhe levariam a reflexão do que é ou não correto em sua vida.
Os fantasmas aparecem na forma de vilões clássicos e levam Batman ao lugar mais perigoso onde já esteve até hoje: Seu subconsciente, onde terá que enfrentar a si mesmo.
Como já citei os roteiros foram feitos por Jeph Loeb, as ilustrações por Tim Sale e o volume possui 192 páginas.
Aproveitando pra recomendar "Ao Longo Do Dia Das Bruxas" que é bem legal também.
Até a próxima galera!!
Siga:
Curtam nossa Fan Page aqui também, é dahora lá!