Neste mês pra comemorar o lançamento do tão esperado Man of Steel, a Panini relançou um encadernado de um clássico dos quadrinhos do Homem de Aço.
"O Que Aconteceu ao Homem de Aço?" (Whatever Happened to the Man of Tomorrow?) foi um marco para o fim de uma era dos quadrinhos. Escrito por Alan Moore e desenhado por Curt Swan, ele mostra a partida do Superman depois de uma série de acontecimentos trágicos em sua vida. Ela funcionou como uma chave para encerrar a era Pós-Crise das Infinitas Terras e dar inicio a um reboot onde todos os personagens teriam um passado em branco para ser moldado e proporcionaria uma liberdade de criação imensa para a editora.
Superman, ao longo de seus anos de esforços ao lado da Liga da Justiça, consegue finalmente por fim a onda de maldade ao redor do mundo e quando tudo parece estar em seu devido lugar e o mundo reinando na mais completa paz, alguns de seus inimigos retornam com intuito não só de derrotar Clark Kent mas também de atacar e destruir as pessoas mais próximas a ele. Entre eles, estão vilões pra lá de secundários como o Homem Kritonita, Mestre dos Brinquedos e Galhofeiro até os vilões de alto escalão da DC como Luthor, Bizarro e Brainiac.
A história é contada através de flashbacks do passado da repórter Lois Lane durante uma entrevista sobre o a morte do herói para o Planeta Diário, onde ela relata os últimos dias de Clark como Superman e de como tudo foi dando errado até resultar na morte da lenda.
Foi-se a ideia de um Superman ético clichê que pairava nas abordagens do herói, foi o fim de um personagem chato e tedioso para dar lugar a um Superman mais adepto aos novos tempos.
Além da história principal, o encadernado conta com mais duas histórias, "A Linha da Selva" com participação do Monstro do Pântano e "Para o Homem que Tem Tudo" também escrita por Alan Moore e Desenhada por Dave Dibbons (que dupla, ein! Você com certeza já ouviu falar deles trabalhando juntos em uma HQ pouco conhecida, Watchmen se não me engano... É, esse é o nome!)
A Linha da Selva é uma história pra encher linguiça no encadernado, tem de pouca a quase nenhuma importância. Um meteorito com um fungo alienígena cai na Terra e é encontrado por cientistas americanos e levado para análise, logo Superman descobre que o fungo vem de seu planeta natal Krypton e o vírus que o fungo libera causa efeitos mortais em seu organismo. Superman, vendo que seu destino está traçado, decide dirigir para o sul para morrer e é depois de um acidente de carro (sim) que ele encontra o Monstro do Pântano que tira o veneno de seu corpo. Sim, só isso mesmo. Dei spoiler dessa história porque não teve jeito, ela é tão sem estrutura que qualquer coisa que eu diga sobre funcionaria como um spoiler crucial.
Para o Homem que Tem Tudo é uma história pra lá de dahora!
O vilão Mongul envia um planta alienígena para a Fortaleza da Solidão (calma, dessa vez o negócio é dahora) e a mesma começa a fazer uma lavagem cerebral no Superman. Ela foi feita em 1985 para o aniversário do Superman, Batman, Mulher Maravilha e Robin (Jason Todd) que inclusive tem participação na trama.
Ela ainda está nas bancas e custa nada mais nada menos que R$ 19,90. Preço padrão dos encadernados aqui no Brasil. Vale cada centavo!
Confira também nossa crítica com spoilers do filme Man of Steel (2013)
Agora siga:
Instagram
Curtam nossa Fan Page a e participe do nosso Grupo do Facebook!