11 agosto 2012

Ouro, Prata e Bronze.

Por Nerd Atual   Postado As  15:13   Sem Comentários

Você viu o jogo de hoje. Sim, isso é uma afirmativa. Independente de quem você seja ou onde/com quem esteja, você viu SIM, o jogo de hoje. Nem que sejam apenas por alguns segundos, mesmo que sejam só alguns relances, mas você viu.

O fato é que, de 2003 pra cá, é uma grande tradição o Brasil "pipocar" em finais de competições, jogos importantes e afins. CLARO que não é legal ver os representantes da nossa nação perder, CLARO que é mais triste ainda ver A FORMA como eles perdem, praticamente pedindo arrego sem sequer tentarem encarar o outro time de igual pra igual durante o jogo. Porém, esse post aqui não será mais uma crônica esportiva, então se você está decepcionado por não ouvir uma consistente opinião futebolística, a hora certa pra parar de ler esse desabafo (sim, é isso o que esse post é), é AGORA.

Bom, pra começo de conversa, a coisa mais triste em relação ao jogo Brasil x México, especificamente, é que ele não passa de mais um dejá-vu de outros torneios que a seleção perdeu, com jovens ~estrelas~ (pffff), e pôs a culpa na "falta de amadurecimento, inclusive no aspecto emocional", e que com o tempo esses jovens ainda nos trariam muitas alegrias. Tá.




Mas, vamos fazer um liga-pontos aqui, rapidão? Vou ligar os fatos sobre o futebol (que servem pro mundo inteiro, mas estão mais acentuados na nossa querida terra) a algumas das derrotas pelas quais nós realmente devemos lamentar. 


1. São jovens demais pra exigirmos maturidade e garra no exercício da PROFISSÃO deles, mas não são tão jovens assim pra irem pra inúmeras noitadas, ganharem salários superiores a 1 milhão por mês.

||
||
\/

2. Nem para saírem por aí engravidando jovens moças (que por sinal, não devem ter o mínimo de cérebro e amor-próprio, e eu vou explicar o porquê agora) e encarando a criação desses filhos como mais um depósito de pensão na conta da mãe pra ela comprar comida, roupas e mensalidade de colégio pro pimpolho. Aí essas moças, quase sempre mães solteiras, acham que "ganharam a vida", já que o que eles pagam de pensão, eles encaram como valor irrisório, mas pra elas, é mais do que jamais conseguirão com qualquer emprego que venham a ter, por mais que estudem e por mais que façam faculdades. Pois é, não estou falando de moças de comunidades carentes não. Me refiro à jovens da classe média-alta. E sabe o porquê muitas delas preferem engravidar de um cara que pode pagar uma nota preta de pensão?

||
||
\/

3. Porquê vivemos num país onde errar é humano, huuur duuur se você opta por viver uma vida honesta de trabalho e estudos, COM SORTE, COM MUITA SORTE MESMO (ou com indicação de alguém que você conheça e tenha um ótimo cargo na área em que você estudou) você consegue ganhar um salário razoável... aos 36 anos. Se conseguir ganhar um BOM salário antes dessa idade, então parabéns, você realmente é fodão, um exemplo de vida a se seguir. 

Caso contrário, vai passar a vida toda definhando, ralando, suando, se estressando e se esforçando pra ter algo pra comer durante o mês. 

Vivemos num país onde, se você odeia ser uma pessoa produtiva, pode se tornar político e reclamar que viver com 19 mil por mês é um absurdo.



Não preciso falar sobre as olimpíadas no Brasil. Eu tenho essa imagem aí, Rá!

Vivemos num país onde pessoas assassinadas tornam-se apenas estatística, mas adolescentes que sabem chutar uma bola são elevados ao status de Deuses dentre a população. (Obs.: Mesmo que percam uma Olimpíada). 

E essa, amigos, é a nossa maior derrota. Todos nós, de forma DIRETA, perdemos para a Seleção Brasileira de Futebol. Perdemos dinheiro (ao menos quem vai assistir eles perde), perdemos nosso tempo assistindo, perdemos nossa dignidade ao ficar reclamando disso na internet. 

A gente perde todos os dias, e não é só pra seleção. 

A gente perde pra uma política populista, maquiadora, hipócrita e podre que compra votos com obras mal-feitas, a gente perde dinheiro que poderia ir pros nossos professores, médicos, bombeiros e policiais, pra estádios... pra corrupção... a gente perde dinheiro PRA NÓS MESMOS, comprando produtos caros, relacionados a um determinado time e/ou jogador, financiando a propaganda que vai colocar a cara do pipoqueiro em outdoors gigantescos. 

Até que a gente perde a noção de como se cobra nossos direitos. 

90% das pessoas que eu conheço protesta de alguma forma contra isso. Bonito, até. 

Pena que é só na internet. Aí eu me pergunto, né...

QUANDO SERÁ QUE AS PESSOAS VÃO PERCEBER QUE ABSOLUTAMENTE MERDA NENHUMA VAI SER RESOLVIDA NO TWITTER E NO FACEBOOK?

Cara, se 90% desses 90% (e quem entende de matemática vai me entender) fizesse um abaixo-assinado e movimentos REAIS pelas principais causas desses país, já teríamos começado a caminhar pra uma mudança de verdade. Talvez a passos bem curtos, mas já não seria mais uma estagnação. 

Querem ver a imagem da tristeza e da derrota da seleção hoje, nas olimpíadas? Acompanhem os tabloides virtuais e notícias da TV sobre eles indo pras noitadas londrinas hoje à noite, e amanhã. 
Observando a tristeza que os jogadores demonstraram em campo, só consigo pensar em uma frase. E essa frase é: 
"And the Oscar goes to..."

É, amigo. O Oscar vai para o Chelsea. E você vai continuar aí, pois você tá sem grana, seus pais tão sem grana, seus amigos então, nem se fala. Pede algum pro Neymar, vai que ele te empresta. Vai lá, faz um filho com ele! 

E celebremos o futebol... e celebremos o Ouro, Prata e Bronze que distribuímos aos nossos atletas, no campo e em Brasília...

E celebremos o espírito olímpico de um país tão igualitário quanto o nosso.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Voltar ao topo ↑
© 2013 Blog Nerdialidade - Criado por - Matheus Fidelis - Converted by BloggerTheme9
Traduzido Por - Template Para Blogspot. Proudly Powered by Blogger.