Postado por: Gustav Queiroz
E aí, seus cancerígenos! (Podem falar, estou cada vez pior nas saudações, né?)
Bom, hoje eu vim apenas fazer um alerta que aquele feioso, espinhento que só sabe falar de PC's e games, pode um dia ser a pessoa que vai salvar sua vida. Mas como? Se jogando no meio da rua pra te empurrar pra calçada e salvar de um atropelamento? Ficando entre você e um bandido armado? Chegando bem a tempo pra te convencer a não se matar? Não.
Curando seu câncer.
É o caso de Mike Schropp , um geek assumido. Um belo dia, ele se propôs a ter um PC mais rápido que sua máquina anterior. Daí, pensou mais longe, e resolveu gastar mais tempo para poder ajudar a combater e curar algumas das doenças mais assustadoras do mundo.
E, a maneira que ele encontrou de dar à sua nova máquina uma sensação (e design) únicos, foi dando à ela o poder de construção e transformação que só Lego seria capaz de proporcionar.
Essa bela máquina possui resfriamento líquido e incorpora 3 CPU's com 12 núcleos no total ao longo de 3 placas-mãe e núcleos de alimentação. Ela contribui com a Comunidade da IBM Mundial Grid, um projeto de computação distribuída que utiliza o poder agregado de seus membros para ajudar a executar cálculos complexos que ajudam a resolver problemas científicos relacionados com a investigação do cancer, tratamento da malária, melhorias da tecnologia de energia solar e muito mais.