Postagem especial feita por: Gustav Queiroz
Antes de mais nada, peço desculpas ao meu amigo/irmão Carlos Alexandre por "atropelar" a postagem dele. Mas eu simplesmente não poderia deixar a data de hoje passar em branco.
Bom, eu poderia simplesmente copiar e colar aqui a biografia completa dele, ou então colar literalmente milhões de links, vídeos e imagens da vasta obra dele. Mas, preferi me expressar com minhas próprias palavras.
Hoje, 28 de Dezembro, é aniversário de ninguém mais, ninguém menos que Stanley Martin Lieber.
Stan Lee, para os íntimos.
Mais do que um mestre, ele foi uma espécie de "guia" através da vida, para mim. Parece exagero, mas as histórias e personagens dele me inspiraram, me fizeram aprender valores que levo comigo até hoje, me fizeram aprender princípios, e também já me ensinaram exatamente o contrário disso, risos.
Vai me dizer que antes de sentir tesão pela Mary Jane quando era pré-adolescente, você antes não aprendeu o que era o bem e o mal, e a se importar com o próximo com o Homem-Aranha?
Do alto de seus 89 anos (ele nasceu em 28/12/1922) ele hoje pode olhar toda sua obra e ver a imensidão do seu império, cuja fonte ladrões não podem roubar, o tempo ainda não corroeu, e banqueiros não verão falir: a mente e as idéias de um gênio.
É isso o que Stan Lee pensa de você, que não gosta de quadrinhos. (Brincadeirinha, galera linda)
E, caso você que está lendo isso ainda não saiba (se é que isso é possível), é a esse homem que você tem que agradecer caso você seja fã de quadrinhos, séries de animação e filmes como Hulk, os X-Men, Quarteto Fantástico, Homem de Ferro, Thor e Homem-Aranha. Criador e colaborador de inúmeras séries de quadrinhos (como "Capitão América", por exemplo) foi, é, e sempre será um dos pilares da cultura contemporânea. Todos nós, que somos fãs de desenhos, quadrinhos e filmes, devemos bem mais do que imaginamos a esse homem.
Se não fosse por Stan Lee, provavelmente esse universo(acima) não existiria.
Mas, para não me prolongar muito mais, se eu pudesse dizer algo pessoalmente à Stan Lee, eu só diria uma coisa, apesar de ser meio clichê: "Obrigado."
Ah, e também faria a ele a mesma pergunta que o Raj, do "The Big Bang Theory" fez:
J. JONAH. JAMESON JR!!
Segue a biografia dele, aos mais interessados. A do Wikipedia em inglês tá mais completa e detalhada, mas colocarei aqui o da Wikipedia em português também.
Inglês: http://en.wikipedia.org/wiki/Stan_Lee
Português: http://pt.wikipedia.org/wiki/Stan_Lee
EXCELSIOR!












