Postado por: Karoline Coimbra
Colaboração: Diego Bittencourt
Sei que a maioria de vocês são parecidos comigo e gostam de ter um smartphone pra fazer tudo com ele, jogar, usar redes sociais, manter a agenda atualizada, ver e-mails e N coisas que se pode fazer com eles. Mas o grande problema é o preço dessas coisinhas lindas.
Mais do que isso, o problema é o preço no BRASIL, pois infelizmente moramos num país onde os eletrônicos são os mais caros do mundo. O Iphone 4S lançado no dia 16 de dezembro chega a custar R$2800,00 dependendo da operadora e plano, isso mesmo DOIS MIL E OITOCENTOS REAIS, o que é um absurdo comparado ao que é pago nos outros países.
Mas eu tenho uma boa noticia, na segunda feira dia 19 de dezembro o governo federal anunciou que quer incluir os smartphone na mesma politica de descontos já adotadas pra tablets e desktops, mas pra isso é necessário que o aparelho seja fabricado no Brasil, tendo assim o smartphones uma redução de até 35% do preço atual.
Para os tablets a isenção de tarifas foi muito interessante e 25 empresas solicitaram a entrada no Processo Produtivo Basico (PPB), seis marcas , entre elas Samsung, Motorola, Semp Toshiba, Positivo, AIOX e MXT já estão produzindo seus tablets no Brasil.
Agora é esperar que os smartphones comecem a ser produzidos no Brasil e esperar que essa redução de impostos chegue ao consumidor.
fonte: Olhar Digital