Postagem especial, feita por: Carlos Alexandre, Natália Alves e Gustav Queiroz
Salve aí, amigos, leitores, e toda a galera. Bem, tá todo mundo falando desse assunto, direta ou indiretamente. Então, aqui vai uma conversa franca de alguns de nós aqui do blog, a respeito do ocorrido entre a enfermeira e o indefeso yorkshire, assunto o qual INFELIZMENTE a maior atitude que pudemos ter a respeito, é discutir.
A seguir, segue uma conversa que tivemos no msn, a respeito:
C. Alexandre diz:
*Ah, só se deixassemos o mais claro possivel que o que queremos chamar a atenção é para seres como o cara que fez o video, viu todas as maldades e nao falou porra nenhuma e nem teve ação. ainda teve medo da mulher ver ele, por que? pra ele filmar mais, pois ele achava que veria a mulher arrancando uma pata do cachorro ou batendo nele até sangrar, pra ser um PUTA VIDEO FODA QUE RENDERIA MILHOES DE VIEWS. mas mesmo sem isso, acabou gerando repercussão. parabens a ele, ja que essa era a intenção dele ao fazer o video.
Natália Alves diz:
*Essa era a intenção dele? '-'
C. Alexandre diz:
*vc imagina alguem na situação dele, vendo a maldade com o cachorro nao falar nada?
*e ainda ter medo de ser visto?
*é um voyeur profissional
Diego diz:
*qualquer pessoa ia tentar conter ela pra nao matar o cachorroC. Alexandre diz:
*exatamente
*obvio que a intenção dele era a repercussão que um video daquele teria
*só isso
Natália Alves diz:
*Se for a empregada? Se ela sustenta a casa com esse emprego? Enfim, não vou julgar sem saber o motivo..
Gustav diz:
*E se a enfermeira for mesmo presa?
*Ela terá perdido o emprego de qualquer jeito.
Natália Alves diz:
*Por quê? A casa vai continuar, o marido vai continuar, o filho vai ta la ainda... Dá para ver que ela não sustenta a casa e sim o marido..
Gustav diz:
*Pode ser. . .
C. Alexandre diz:
*o marido vai aceitar que trabalhe la a mulher que mandou a mulher dele pra cadeia?
Gustav diz:
*Enfim, discutir esse assunto do vídeo me faz pensar em milhões de pontos de vista.
C. Alexandre diz:
*a mulher que acabou fazendo a familia dele ser vergonha pro brasil inteiro?
Natália Alves diz:
*Quem prova? Ninguém sabe até agora quem foi que filmou, se não já teriam divulgado.
C. Alexandre diz:
*exato, mas eu acho que é um homem e não passa de um vizinho cuzão que queria views, mas depois de mostrar pra policia, devem ter falado que ele pode se fuder judicialmente ou coisa do tipo
*amigo, só tem gente pilantra, ninguem faz nada pelo bem de ninguem, por que faria pelo bem de um cachorro?
Gustav diz:
*O foda de discutir isso é saber que tem MILHÕES de pessoas que param TUDO o que estão fazendo pra apontar o dedo sujo pra enfermeira que foi cruel com uma criatura inocente por nada. Aí essas mesmas pessoas que criticam e discutem isso, chegam em casa e espancam crianças pequenas, batem em idosos, brigam com o marido/esposa por causa de nada...
*Sendo que nada disso vai parar no youtube.
C. Alexandre diz:
*eu nao sei o motivo dela ter espancado e maltratado o bicho daquela forma, mas eu sinto mais raiva do omisso do que dela. era a unica pessoa que podia fazer alguma coisa. fazer um video e divulgar na internet foi a opção mais imbecil de dizer o que estava acontecendo
Natália Alves diz:
*Ah, mas isso ai já é outro assunto, a lei é bem mais eficiente para esse tipo de maus tratos. Ela vai pegar no máximo um ano de cadeia por matar um ser vivo indefesivo, quem garante que ela não faria isso com o filho? E ela matou porque disse que ele dava trabalho demais...
Gustav diz:
*Esse é o mal da lei.
*O código penal vai ser reformado em 2012.
Natália Alves diz:
*Pois é, a lei que tá errada.
Gustav diz:
*PRA FICAR MAIS BRANDO.
Caríssimos, sabemos que é muito cruel agredir e matar gratuitamente uma criatura indefesa, mas diariamente temos inúmeros seres vivos perdendo suas vidas covardemente. Idosos, crianças, deficientes, pessoas que saem pra trabalhar e morrem na porta de casa quando estão regressando. E animais, também!
Por mais que existam loucos e pessoas transtornadas nesse mundo, algo alimenta toda essa covardia.
E esse "algo" tem nome.
CÓDIGO PENAL BRASILEIRO.
O único capaz de libertar um assassino da prisão com apenas MESES de cumprimento da pena. Um dos mais leves DO MUNDO. E provavelmente o melhor advogado que existe no planeta.
Por mais discutido e comentado que coisas assim venham a ser, de nada essas discussões e esse "choque" por parte das pessoas terão valor, enquanto o máximo de atitudes que nós, enquanto cidadãos tomarmos, é ficar de lero-lero na internet. Enquanto nós estamos aqui, nossas autoridades discutem seus aumentos de salário e investimentos em copa e olimpíadas, ao passo que outros seres vivos morrem de forma ATÉ PIOR do que esse Yorkshire.
E também a parte da pessoa que filmou. Quem é? Um vizinho? Um parente? A empregada? Por que divulgou no Youtube, na policia e até agora não deu as caras? Em situações "normais", pensa-se realmente que se trata algum aproveitador que pegou essa cena para se promover de alguma forma. Porque não dá pra entender ver toda aquela barbaridade com o cachorro e não falar nada. Não dá pra entender sempre se esconder quando a enfermeira parecia que a veria filmando a cena. Continuo pensando que não passa de um vizinho que queria mesmo é que a enfermeira continuasse o massacre talvez até de pior forma para conseguir VIEWS e repercussão para si de alguma forma, com esse tipo de desgraça. Ao mostrar o vídeo para a policia, viu que o buraco era mais embaixo e teve que ficar na surdina.
Pra mim a hipótese maior é essa.
Para concluir: Em uma escala maior, estamos agindo exatamente da mesma forma que quem filmou esse vídeo.
Ano após ano, eleição após eleição, deixamos no poder as mesmas pessoas que tratam com barbaridade a cada um de nós, e nós apenas observamos. E fingimos nos importar, com discussões enérgicas, discursos enfáticos e, a mais recente moda, protestos virtuais no twitter e Facebook. Se pararmos pra pensar, o que acontece com todos nós, dia após dia, não é muito diferente do que aconteceu na situação do pequeno Yorkshire. Pensemos ao menos uma vez na vida como se fôssemos meritíssimos juízes.
E então, meritíssimos? O que as "enfermeiras assassinas" de terno e gravata merecem?
São só hipóteses. mas, no final, ninguem sabe o que fez a pessoa que gravou o vídeo, se omitir de ajudar o pobre animal, mais dizer que foi covardia, não, isso não foi, porque pensem bem, se essa pessoa mesmo que não seja subordinada da familia como uma empregada, fosse lá e brigasse com a mulher, e depois fosse na policia, ela jamais teria a chance de nem ser indiciada, ão haveria provas contra ela. Com o vídeo a coisas mudam totalmente, agora ela pode levar nem que seja um processo nas costas, por agressão (que poderia ser freqüente) ao animal.
ResponderExcluirSobre o comentário de que "ninguem faz nada para ajudar ninguem" acho uma visão muito medíocre das pessoas, até negativista e pessimista demais, acho que ainda existe pessoas boas que ama a justiça, uma prova disso é que antes dela colocar o vídeo no youtube ela entregou pessoalmente o CD em uma delegacia de forma anônima.
Pedimos perdão pela generalização. Mas, essa matéria visa agregar mais motivos ainda para as pessoas se alertarem. O fato de o CD ter sido entregue numa delegacia foi citado. E, se não houvesse esperança nas pessoas, não teríamos nos dado o trabalho de fazer essa matéria. E valeu pela atenção e pelo comentário!
ResponderExcluirA questão não é essa, Gustavo..
ResponderExcluirO ponto todo se resume na comparação que fizeram, entre nós e o cachorro. Se a pessoa foi omissa ou não, se existem boas pessoas ou se é tudo um bando de carinha do mal.. não é a real questão proposta.
A questão é que poucos fazem alguma coisa pra mudar o jeito que nós somos tratados por nossos líderes. Uma vez me perguntaram, na comunidade onde conheço a Natália, Gustav, entre outros, qual era o maior mal da humanidade. E eu respondi que era estar acomodados.
Isso que nossos amigos que redigiram o texto tentaram explicar.. até quando vamos deixar nossos amados líderes maquiarem a situação, dizer-nos "olha, assim já está bom". Por exemplo, a questão salarial.. NUNCA um brasileiro ganhou tanto. Mas de todo jeito, nunca um brasileiro precisou GASTAR tanto pra poder viver. Quando eu era criança, gastar trezentos reais no mercado era coisa pra durar dois meses. Hoje, gasta-se 100 reais por semana fácil. Mas, a propaganda do Governo sempre vai ser "Vocês estão ganhando muito mais, companheiros", e nós estamos acomodados.