27 janeiro 2012

Atari - O melhor de todos os tempos

Por Nerd Atual   Postado As  20:07   Games Sem Comentários

Olá, amigos!

Postado por: Marcelo Karka

Em tempos de nova geração comprei o meu segundo: o Xbox 360. Gráficos impressionantes, sons divididos em vários canais para você se sentir dentro da ação, um controle sem fio que funciona direito, acesso à internet com conteúdo interessante, HD com bastante espaço para guardar os arquivos de save e vários outros elementos exigidos pelo disputado mercado dos games atual, além do cada vez mais exigente consumidor.


Além desse tive a oportunidade de testar o Wii e seu controle "revolucionário". A sensação que tive estava muito longe de ter jogado um EMULADOR de outro videogame, há algum tempo.

Como no título desse post eu digo : O Atari é o melhor de todos os tempos. "Por quê", você pode estar me perguntando. Pois, aí vai a minha longa resposta.

O Atari é um marco na indústria dos games. É certo que ele não teve adversários. Quando um apareceu o Nintendo 8 bits, seu reinado acabou. Mas, se por um lado não tinha oponentes, tinha uma difícil missão: começar a prática do jogo eletrônico, até então feita apenas por máquinas dos bares ou padarias que eram capazes de executar um jogo cada um. O Atari aparece nesse cenário para revolucionar a situação.

Suas armas foram interessantes: primeiro o controle. Com o sucesso dos arcades, o controle do Atari foi desenvolvido com uma alavanca, elemento que trouxe a sensação ao jogador de total controle do jogo.

O Atari também trouxe a opção de troca de cartuchos.O jogador teria, a partir daquele momento, várias opções de jogo. E aí que chegamos ao ponto principal: os jogos do Atari. A própria e as várias empresas que desenvolveram jogos para o console revolucionaram o mercado e fizeram escola. A principal característica dos jogos para o Atari era a falta de um final. Aliás, a falta não, apenas o detalhe. Em vez de jogar para completarmos o jogo, você deveria marcar pontos. Essa falta de final é a chave para o sucesso do console. O fato de marcar pontos por si só era a diversão do jogador. Não havia preocupação com enredo, com o mestre ou como dar final. Era simplesmente jogar

Com mais gente pra jogar,maior era a diversão. O Atari alcançou esse nível de diversão,tão perseguido pelos VideoGames atuais.
Tecnologia? Inovação? Desenvolvimento?
Para passar uma tarde Enduro, River Raid, Pitfall não tem preço.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Voltar ao topo ↑
© 2013 Blog Nerdialidade - Criado por - Matheus Fidelis - Converted by BloggerTheme9
Traduzido Por - Template Para Blogspot. Proudly Powered by Blogger.