09 janeiro 2012

Mas já, Lesnar?

Por Nerd Atual   Postado As  22:20   UFC Sem Comentários

Postado por: Gustav Queiroz

E aí, guerreiros! Tudo lindo na vida de vocês? Tão felizes? Seus patrões te amam? Suas namoradas também? Já plantaram uma árvore hoje? Isso, beleza então!

Hoje eu vou falar do UFC que rolou bem na madrugada do dia 30 de Dezembro o qual você só vai ter assistido se realmente não tiver tido ABSOLUTAMENTE NADA melhor pra ter feito nesse dia em Las Vegas.

Dentre as poucas lutas realmente interessantes do card principal, falarei aqui de Jon Fitch vs. Johny Hendricks (que lembra, e muito, o Matisyahu, e só quem conhece o Matisyahu vai entender, ok)

De Nate Diaz vs. Pato Donald Corleone Cerrone

E, é claro, de Brock Lesnar vs. Alistair Overeem, que terminou com o anúncio da aposentadoria de Brock Lesnar pelo próprio, após poucas lutas, poucas vitórias e nenhuma técnica por parte do branquelão...




Começando por: Jon Fitch vs. Johnny Hendricks!


Fitch, à direita, e Hendricks à esquerda.

Segundo o campeão dessa categoria (até 77 kg), Georges St-Pierre, Jon Fitch era considerado um lutador "inocauteável". Esse tabu caiu aos 12 SEGUNDOS do primeiro round, quando Fitch foi fulminado por um direto matador. Não tem muito o que dizer de uma luta de 12 segundos. É isso. xD~

Johny Hendricks e seu pai, Matisyahu (embaixo)

Próxima luta: Nate Diaz vs. Donald Cerrone 

Nate Diaz entrou inspirado no octógono. E esqueceu a guarda alta em casa. O tempo todo com guarda baixa, pouco respeito pelo adversário e socos incessantes. Venceu a luta por decisão unânime dos juízes. Mas não foi uma luta tão legal assim. 

Bem, agora vamos falar do que realmente interessa. E espero que você leia este artigo antes do sábado que vem, senhor Júnior dos Santos "Cigano". 


Hora de falar de Brock Lesnar vs. Alistair Overeem 



Overeem estreiava no UFC com a fama de "maior striker do mundo". Brock Lesnar, famoso pela força bruta, nenhuma técnica e vitórias contestáveis, tentava galgar sua oportunidade de enfrentar o Cigano pelo cinturão. (O que era pouco provável, já que tinha um cara chamado FRANK MIR que não iria deixar isso acontecer)

Logo no início da luta, os contornos dela já ficaram bem definidos. Golpes certeiros vindos de Overeem, e aquele chute baixo bem "mingau com papinha" vindos de Lesnar. Defendendo sua fama de maior Striker do mundo, Overeem acertou uma joelhada em Lesnar que até eu senti a dor, quando vi. Lesnar caiu com as duas mãos nas costelas, esqueceu completamente que estava em uma luta, e ficou sentindo as costelas. Então, pra fechar a conta, Overeem partiu pra cima dele com socos fulminantes, até o juiz interromper a luta e declarar o TKO. (Technical Knock-out, o "nocaute técnico") Overeem ganhou não só a luta, bem como ganhou a oportunidade de ser o próximo adversário de cigano. 

E, de quebra, definiu o triste fim da carreira de Brock Lesnar que, cansado de tanto apanhar, declarou ainda no octógono, que se aposentaria das lutas de uma vez por todas. 
Essa, meus amigos, é uma lição de que, apesar de coragem e força serem muito importantes pra se enfrentar os desafios da vida, tudo fica bem mais fácil se você tiver o mínimo de conhecimento e preparo. E isso ele definitivamente não tinha.


E é aqui que vai meu recado pro Júnior dos Santos "Cigano", caso ele por algum milagre leia este artigo. (E falo bem sério, tentarei entrar em contato com ele pelo twitter)

Overeem mostrou nessa luta que o ponto mais forte dele é a joelhada. Contra Lesnar, ele atacou à curta distância sempre, não só por saber da baixa capacidade de Lesnar de se defender, bem como a envergadura dele não é tão grande assim. Pros padrões Heavyweight, é normal. Porém o senhor, senhor Cigano, leva vantagem na envergadura, bem como tem mais noção de Jiu-Jitsu (só de ser brasileiro você já sai na vantagem). Overeem sabe a hora certa de golpear, e só golpeia pra derrubar, e isso é um perigo. Mas ele não é muito imprevisível.

E mais: Antes do UFC, ele perdeu outras lutas no Pride. 
E foi pra Brasileiros, sendo um deles o Maurício Shogun Rua.

Overeem é um adversário perigoso, mas você tem todas as chances. Portanto, na hora da luta, vai com tudo pra cima dele, Cigano! 


E é isso, pessoal. Por hora é só. Sábado agora tem UFC no Rio, e vamos acompanhar ao vivo, lhes dar o link pra assistir online em tempo real e ir comentando TUDO das lutas com vocês, via Facebook!
Abraços!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Voltar ao topo ↑
© 2013 Blog Nerdialidade - Criado por - Matheus Fidelis - Converted by BloggerTheme9
Traduzido Por - Template Para Blogspot. Proudly Powered by Blogger.