Postado por: Deniel Vieira
E aí, nerdaiada! Pelessinha ?
Acho que a maioria de vocês é ou já foi, fã de animes, não é?
Pois bem, nesse post vou falar um pouquinho das minhas impressões ao rever um dos maiores animes da história: Dragon Ball Cavaleiros do Zodíaco, ou originalmente Saint Seiya
![]() |
A série exibida na TV é uma adaptação do mangá de mesmo nome criado por Masami Kurumada. A primeira exibição ao público foi feita pela Toei Animation no Japão na TV Asahi, no dia 11 de Outubro de 1986. No Brasil foi exibida pela falecida TV Manchete(sempre viva nos nossos corações *-*) em 1º de setembro de 1994 e continuou sendo exibida entre várias reprises, até 12 de setembro de 1997, e anos depois veiculada no Cartoon Network desde 2003, e pela Band(e alguns outros canais de TV aberta) em 2004. Em 2010 estreou na Band a saga de Hades, até então inédita no Brasil.
Vou falar aqui do que revi que é a série clássica até Poseidon. Não vou dissecar a história e tal, mas sim ressaltar pontos altos e baixos.
![]() |
Os cavaleiros de ouro |
A história e mitologia de CDZ, talvez seja uma das mais ricas, tratando-se de animes mainstream, valores dos personagens, personalidades, motivações, enfim todo o background é até onde pode ser bem desenvolvido. Mas CDZ peca pela repetição, tanto em diálogos, quando na maneira como conduz o bom roteiro. Talvez para a época em que foi criado isso fazia mais sentido.
Exemplo de um diálogo em CDZ:
- Meu Deus, ele não pode estar vivo! Não é possivel, ninguém nunca resistiu a este ataque e você é um simples cavaleiro de bronze!
- Já te disse, eu luto por Athena
- O que? Você um simples cavaleiro de bronze resistiu ao meu ataque mortal, por Athena?
- Sim, eu luto por ATHEEEEEEEEEENAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
*não é possivel, ele é um simples cavaleiro de bronze, como resiste ao meu ataque mais mortal?* <<cavaleiro de ouro pensando
Isso acima é mais ou menos o que você vê ao longo de toda a série, é sério. Segue um vídeo abaixo que demonstra bem isso.
A animação é um caso a parte, parecem páginas do mangá, com alguma animação, as lutas são todas estáticas e dificilmente os personagens se tocam.
Apesar de tantos pontos fracos, CDZ é pra mim (e pra muitos brasileiros) um dos melhores animes já feito. Se nunca viu, veja. Se já viu, reveja. Mas sempre levando em conta que a série é de outra época, e não tem o mesmo dinamismo de um Naruto (o que não quer dizer que seja pior, nem melhor).
![]() |
AFF MILO....¬¬ |
Ah...ia esquecendo...uma curiosidade sabiam que Seiya quer dizer algo mais ou menos como “Arqueiro das estrelas” ? Por isso a armadura de Sagitário.
Bom..é isso
Falou nerdaiada!