29 janeiro 2012

Review UFC Evans vs. Davis

Por Nerd Atual   Postado As  23:50   UFC Sem Comentários

Postado por: Gustav Queiroz

"Oss!" É com essa saudação japonesa, a mais usada por lutadores profissionais e praticantes de artes marciais, que eu começo esse artigo. Espero que todo mundo tenha curtido muito esse final de semana. E vamos logo ao que interessa!





Bom, no card preliminar, temos o destaque ABSOLUTO do brasileiro Charles do Bronx que, sem ser atrapalhado pela narração do Galvão Bueno, conseguiu uma finalização ESPETACULAR pra cima Eric Wisely. Uma comentadíssima chave de PANTURRILHA.

o.O

Mas, abordemos as lutas principais da noite de sábado, 28/01/2012.

Começando por Demian Tim Maia vs. Chris Weidman.



Vitória de Weidman por decisão unânime dos juízes. Merecidíssima. Demian não estava focado o suficiente na luta, Weidman estava mais inteiro, físicamente melhor. Dominou todos os rounds, e venceu Maia no território dele, que é a luta de chão. Vitória indiscutível.


Próxima luta: MAIN EVENT - Rashad Evans vs. Phil Davis



Num começo de luta um tanto quanto morno, Evans teve mais iniciativa do que Davis pra golpear e partir pra luta. Dominou Davis no chão e acertou vários golpes impiedosos. Na trocação franca, Davis também não arranjou muita coisa. Tanto no chão quanto na luta em pé, Rashad Evans foi superior todo o tempo, e venceu o combate por decisão unânime dos juízes.
Pena que o próximo adversário dele será o Jon Jones, rs


Agora sim.
Deixei essa luta aqui por último de propósito.

Michael Bisping vs. Chael Sonnen



Sonnen estava louco para conseguir uma oportunidade de lutar novamente contra o Anderson Silva. E conseguiu. Venceu Bisping por decisão unânime dos juízes numa luta muito comentada mundo afora, e vai enfrentar Anderson Silva em São Paulo, dia 16 de Junho.

E sim, ele mereceu a vitória que teve. Bem, não foi uma luta que se diga "Nooooooossa, que luta esplêndida, que lutador maravilhoso, oh céus", mas... lutou direitinho. =P

Só que ficou praticamente a luta toda no chão, tentando vencer por finalização. E não conseguiu. Mas, teve seu mérito, já que Bisping foi lesado o suficiente pra não conseguir reverter a situação.

Agora, Sonnen vai ter a chance que tanto queria pra concretizar o cenário com qual tanto sonha e fala. Fala muito, muito... DEMAIS, inclusive.

Anderson agora terá a responsabilidade de defender o nome dele próprio e dos torcedores brasileiros (eu poderia ter falado "a honra do país", mas esta se defende em brasília e em todos os lugares), já que vai lutar não apenas no Brasil, mas em São Paulo, a casa do torcedor Corinthiano.

E o Sonnen? Bem...


Sonnen vai ter a missão de sair inteiro do octógono.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Voltar ao topo ↑
© 2013 Blog Nerdialidade - Criado por - Matheus Fidelis - Converted by BloggerTheme9
Traduzido Por - Template Para Blogspot. Proudly Powered by Blogger.