27 fevereiro 2012

Game Review - Need For Speed: Most Wanted (2005)

Por Nerd Atual   Postado As  11:06   Games Sem Comentários

Postado por: Gustav Queiroz

Bom dia, pilotos! Tudo na paz?? Hoje vou falar de um dos mais consagrados títulos da franquia NFS, que é o Most Wanted. ("Mais Procurado", em português.) Esse jogo, além de ser um dos melhores jogos de corrida que existem, ainda marcou uma época de ouro para a franquia, que não vinha bem das pernas. (Apesar de eu achar que "Underground 2" foi um jogo sensacional, ele não fez tanto sucesso quanto o primeiro Underground.)







Mas vamos direto ao que interessa!


Diferenças entre "Underground 2" e "Most Wanted


Existem várias delas. Uma das mais gritantes são os gráficos, principalmente os dos carros, que melhoraram absurdamente. Os cenários estão ainda mais nítidos no geral (apesar que no Underground 2 a iluminação das cidades à noite era lindíssima), e a textura dos gráficos dos carros e das pistas são sensacionais.


Outra grande diferença está no andamento do jogo e na forma de tunar seu carro. 
Agora não tem mais zilhões de acessórios pra escolher pra carroceria, som pro porta-malas e, uma das mais tristes de todas: NÃO TEM NEON. 
MEU, COMO ASSIM NÃO TEM NEON? D=
Ok, devemos levar em conta que o jogo se desenrola durante o dia dessa vez, rs. O que, por sinal, é outra coisa da qual eu não gostei. Eu, particularmente, preferia à noite. 


Outro ponto negativo foi que algumas provas que estavam em Underground 2 não estão em Most Wanted. Por exemplo, as provas de "Street X" e "Drift".


Porém, um ponto positivo é que toda a jogabilidade deu uma melhorada bem feroz. As corridas e a exploração pela cidade estão bem melhores. E dá pra apelar irrestritamente com a implementação do Speedbreaker, que te garante curvas perfeitas e ultrapassagens que até Deus duvida, além de umas "coisinhas" bem legais, das quais falarei mais daqui a pouco, hihihi.
Outra coisa legal: Novos carros em relação ao jogo anterior. Como eu tinha dito, todos os carros deram uma belíssima melhorada no visual e, além disso, "novos" esportivos de luxo estão nesse Need For Speed. ("Novos" entre aspas, já que temos jogos da franquia NFS bem mais recentes.)


Agora sim, falarei da maior diferença de todos, uma coisa que fez com que "Most Wanted" se tornasse um dos melhores títulos de todos os tempos: AS PERSEGUIÇÕES POLICIAIS!
Pra isso, eu preciso abordar a história do jogo.



História


Logo na sua primeira corrida, você está pilotando um BMW M3 contra Razor, que está usando um Mustang. Mas, durante a corrida, seu carro simplesmente para, por ter sido sabotado pelo Razor. Então, o jogo mostra um flashback do que acontece 6 dias antes. 


Você chega em Rockport disposto a ser o "dono" da cidade, no que se diz respeito à corridas de rua. Seu Bmw é o melhor carro, de longe, e você vai fazendo todos os pilotos que ficam no seu caminho comerem poeira. Nessas corridas iniciais, você enfrenta 1 blacklist e 2 homens de confiança dele:

Razor, que no momento é o blacklist #15. Ronnie, que você enfrenta antes de Razor, e Bull, o braço direito.



Clarence "Razor" Callahan


Antes da corrida contra Razor, você é sabotado, e seu carro para no meio da corrida, então você é capturado pelo policial que será seu pesadelo durante todo o jogo: O sargento Cross. Seu carro estava sendo apostado na corrida, e você perde ele para Razor. Para ter ele de volta, acertar as contas com Razor e ainda ensinar pra polícia quem é que manda, você terá que começar do zero. E é aí que começa todo o jogo, e você fica sabendo o que é e como funciona a Blacklist - A Lista negra dos 15 maiores corredores da cidade.


Depois que você é preso, uma amiga (muito gostosa, a Mia, interpretada por Josie Maran) te ajuda a sair da prisão. Quando você é solto, descobre que agora Razor é o número 1 na Blacklist, e que você vai ter que derrotar todos os pilotos de lá para chegar ao Razor. Para isso, não basta apenas vencer as corridas. Tem que cumprir certas "tarefas" em relação à polícia da cidade. 


Mia Townsend S2


As perseguições policiais


O esquema é um pouco similar ao GTA. Sim, é sério! =P

De acordo com seu nível de procura, a polícia vai aumentando suas viaturas (e mandando carros melhores), mudando suas táticas pra tentarem te parar, usando helicópteros e barreiras. Algumas com espinhos. Se você conseguir chegar ao 5º nível, Cross irá pessoalmente tentar te pegar. Duas coisas podem te ajudar, e muito, na fuga da polícia. Uma é o Speedbreaker, que usa um sistema de "bullet time" (sim, o do Matrix) pra você ver as coisas em câmera lenta. Isso te permite fazer curvas quase impossíveis, desviar dos espinhos da barreira no último instante, passar por baixo de caminhões, e o que mais sua imaginação te permitir fazer. 



Outra são os "pursuit breakers", elementos da cidade que você pode destruir e jogar na pista, bloqueando a passagem da polícia e destruindo alguns carros.


Corvette C6 do Cross, o orgulho da polícia de Rockport.


Dica: Quando estiver com alguma barreira à sua frente, vá com tudo pra cima dela e, ao chegar bem perto, use o speedbreaker, bata no carro e depois olhe pelo retrovisor. =D


Dica²: Se você tiver noções de inglês, ouça as mensagens de voz do Cross. São hilárias. Garante boas risadas. 
Ouça também a polícia se comunicando pelo rádio. Os caras ficando estressados por não conseguirem te parar vão ser um incentivo e tanto pra você. 


Dica³: Ouça a melhor música desse jogo, cujo setlist não é muito bom, por sinal (aproveitem e já vejam um gameplay do jogo):


Música: Static X - Skinnyman







Pra encerrar: Quem nunca jogou esse jogaço, jogue. É uma experiência e tanto de um jogo literalmente "old school" da EA. 


E, nas poéticas palavras do Gaguinho: "I-i-i... i-isso é tu-tudo, pe-pe-peeessoal!"

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Voltar ao topo ↑
© 2013 Blog Nerdialidade - Criado por - Matheus Fidelis - Converted by BloggerTheme9
Traduzido Por - Template Para Blogspot. Proudly Powered by Blogger.