Sou novo aqui no Nerdialidade, então espero não ser muito cobrado, pois não sou um bom escritor (se fosse, estaria escrevinhando em um jornal como colunista, então vão se foderem). Fico feliz e honrado por me juntar a essa equipe retardada (considerem um elogio). Então bora botar essa bagaça pra funcionar!

Sou mais introduzido (se é que vocês me entendem) no ramo dos games, então hoje vou falar sobre o game mais jogado nos consoles, sendo multiplayer, Call of Duty: Modern Warfare 3 (PS3/ Xbox360/ PC).


O jogo vem de uma franquia com sete anteriores, sendo FPS (First Person Shooter, ou tiro pra caralho se preferirem), faz grande sucesso em grande parte do mundo, com múltiplos modos de jogo e diferentes tipos de armas. Existem até os chamados Perk's aperfeiçoando seu personagem com três tipos de habilidades. Enfim, não vou me aprofundar no jogo em si, e sim num jeito diferenciado de jogatina, o Competitive (Competitivo).


Iniciada sua utilização no final do Call of Duty: Black Ops (e jogada em outros games, como Halo) o jogo ganha regras (baseadas na MLG americana) que "balanceiam" o jogo e tiram as chamadas pelos jogadores (chorões) “apelações”. O competitivo utiliza dois modos diferentes já criados no próprio jogo, q são: Capture The Flag (capture a bandeira) e Search & Destroy (Procura e Destrói), e vem ganhando um grande espaço no país com Clãs e Times especialistas em tal competição. Existem jogadores (gordos sem vida social) que treinam 8 horas por dia em Lobby’s privados, pensando em campeonatos organizados por sites como Febrajoga e Cybergamers, dando como recompensa, prêmios de R$ 500 divido em cinco pessoas (contando com o membro reserva... KKKK ‘-‘), sendo no EUA prêmios de até 400.000 U$ (te amo Brasil)... Mais o objetivo não é simplesmente o grande premio em dinheiro para ficar milionário, e sim o respeito com os demais times e gordos (ou jogadores) que competem.


O clã MIB (Made In Brazil) liderado por Made, é um grande exemplo de como está crescendo o Competitive no Brasil. Alguns meses atrás, eles fizeram uma espécie de “seletiva”, onde 500 jogadores se inscreveram e competiram por apenas quatro vagas.


Então soldado, se você se interessa em jogar o competitivo de MW3, forme seu time (de preferência obesos e sedentários) e treine muito, pois não é brincadeira.
Peace!
Peace!