Postado por: Jean Membrive
Faaaaaala, pretos do meu coração!
Eu de novo, trazendo de novo, mais um joguinho lindo
anunciado na E3 2012 que promete PRA CARALHO. Estou falando nada mais, nada
menos que o novo Tomb Raider (ainda não foi divulgado um nome, se é que terá,
então chamaremos de Tomb Raider mesmo e se foda).
Produzido pela Crystal Dynamics, o game será simplesmente
REVOLUCIONADO. Pra quem estava acostumado com aquele jogo calmo, estratégico e
difícil pra caralho terá algumas surpresas.


Bom, dessa vez a Lara linda terá o simples objetivo de
sobrevivência depois de um náufrago, onde ela vai parar em uma ilha misteriosa
e seus moradores não são nada receptivos pelo que deu para ser observado na
Demo. E como todos sabem, ela não revela tudo e poderá sofrer modificações.



Tomb Raider teve uma novidade muito interessante que é a
interação com os objetos e elemento como o fogo, água e etc. Para desvendar os
famosos enigmas, será possível fazer sequencias de ações interagindo com
múltiplos objetos e elementos. Como assim, josney? Exemplo para os lerdos
entenderem: Lara tem que derrubar uma pedra que está amarrada numa corda, mais
para conseguir isto ela tem de pegar um pouco de roupa, colocar fogo e queimar
a maldita corda para em fim derrubar a pedra (MacGyver life style, fuck the
world).
Nessa de sobrevivência, ela ganha um digamos que
“poderzinho” chamado Survivor Instinct, onde uma vez que apertado um botão, a
visão de Lara mudará e então objetos se destacarão para dar dicas de como
solucionar os enigmas e deixar o jogo mais fácil e casual para quem é noob, e
que por sinal vem acontecendo muito nessa geração de games, o que pode de certa
forma pode desagradar veteranos que gostavam de desafios e grandes
dificuldades, fora que encurta o tempo de jogatina da campanha.


Lara Croft está MUITO diferente. Menos peitos, menos bunda,
cintura menos “violão”, o que deixou mais atraente (no meu ponto de vista)
sendo agora uma mulher “real”. A mesma está MUITO mais carismática. Geme de
dor, sente frio (tendo de se esconder e fazer fogueiras), sente fome (obrigando
a caçada de animais durante a campanha), também sente dor com pancadas e
ferimentos, causando lentidão na movimentação e fazendo com que ela manque com
a mão no machucado, ficando zonza e tendo de se curar. Ela também chora e
reclama das situações. Concluindo, você vai se preocupar MUITO mais com ela,
vai ficar com dó da linda quando machucada e jogar com mais calma para não
fazer bosta.




A movimentação da protagonista está muito boa, que por sinal
lembra bastante Uncharted. O pulo também poderá ser mudado o destino no meio da
ação, ou seja, vira o direcional que ela obedece bonitinho.
Agora falando de gráficos. TAQUELPARIU! O bagulho tá louco
tiu, tá cabulozo jão. Texturas perfeitas, luminosidade excelente deixando, por
exemplo, os fechos de luz iluminar perfeitamente partes escolhidas do cenário.
Sem dizer a aparência realista da Lara como foi dito mais acima. Ela se suja
com as situações, por exemplo, uma flechada deixa marca de sangue e machucado,
um tombo suja de terra, um mergulho na água a deixa mais limpa de novo.



Houve rumores de que seria Open World, mais é mentira. Foi
confirmado que não será um jogo linear, ou seja, de um caminho de pronto. Será
um grande cenário com grandes probabilidades de exploração.


Vai ser do caralho. Típico jogo/filme que empolga quem
assiste.
Agora nos resta esperar pela Lara linda, que nos fará a
visita em Março de 2013. E como sempre, é óbvio que vou comprar.
E é isso aí nerds noobs, vou ficando por aqui. Se gostou
comenta, curte e compartilha pra dar uma ajuda na divulgação, ou não.
Peace!