23 novembro 2012

Nerdcomics #1 - Minissérie "Eu, Wolverine"

Por Sr Fidelis   Postado As  10:10   Recomendações

Postado por: Matheus Fidelis


Fala galera!

Bom, primeiramente gostaria de dizer que esta é a primeira de muitas vezes que vou estar passando pra vocês algumas recomendações de alguns quadrinhos que eu li e aprovei! Isso é uma das coisas que eu estava planejando fazer aqui no blog à muito tempo e só agora decidi "bater o pau na mesa" (doeu) e começar de vez com esse novo quadro.


Então hoje vim trazer pra vocês umas das mais belas e emocionantes obras já feitas no mundo dos quadrinhos.

Já vou logo adiantando que não gosto de nenhum tipo de romance e odeio qualquer referencia forçada a esse tipo de clima meloso e chato, porém o romance Eu, Wolverine me chamou muita atenção pelo lado animalesco do personagem se chocando com seu lado humano que como resultado obteve uma atmosfera “apaixonante” na obra (hetero).

Bom, a história foi produzida pelo Senhor Chris Claremont com ilustrações feitas por Frank Miller como uma proposta de individualizar o personagem que já era destaque nas histórias dos X-Men
A história se passa no Japão com Logan indo em busca do amor da sua vida Marico Yashida, que foi obrigada a se casar por interesses financeiros e políticos de seu pai.

Logo de início Logan é derrotado pelos capangas  e pelo próprio pai de Marico que empunhava apenas uma espada de madeira que por sua vez foi atingindo os pontos certos do corpo de Wolverine neutralizando temporariamente seu fator de cura e o deixando inconsciente.


*Essa é mais uma característica interessante da história, a forma como o fator de cura do Wolverine não era lá essas coisas na época, chegando ao ponto de ser derrotado por um humano comum. 
Essa característica “Indestrutível” de Wolverine foi construída através dos anos pela necessidade de estar à altura de certos desafios presentes nas histórias que o personagem participou fora dos X-Men, e com o tempo isso se tornou uma característica imutável nas aventuras e está ai até hoje.


O mais legal da história é a forma como Logan com seu jeito animal, sujo, bruto e estúpido interage com o ambiente limpo, perfeccionista e tradicional do Japão, gerando um tipo de contraste (que chega até ser engraçado pra quem é mais intimo com o personagem)

E é lógico... Não vamos deixar de lado o mais importante: PORRADARIA!!!
A obra tem em seu conteúdo muita ação, brigas, ninjas, sangue, ação, porradas, luta pela honra, ação e esse monte de coisas que deixam qualquer leitor vidrado em qualquer quadrinho.

(E vocês acharam mesmo que eu, Senhor Fidelis iria perder meu tempo lendo algo que não tivesse uma boa porcentagem de porradaria? Han, sério?) 

Bom, nada mais natural do que mostrar a história japonesa do personagem que por sua vez chega a ser muito interessante e IMPORTANTÍSSIMA para a construção e funcionamento do que viria a ser Wolverine mais tarde.  Ela mostra um pouco seu passado humano e obscuro que chega a se tornar um trauma pro nosso amigo no futuro.

Eu até entendo o Grandão ai. Tipo, se coloque no lugar dele. Se imagine assistindo a vida das pessoas que você ama se passar dia após dia e você com tantos poderes e habilidades não pode fazer nada quanto a isso. Elas se vão e você simplesmente fica!

Eu sei que é meio estranho e desinteressante o tema principal da trama: O AMOR! Mas eu garanto e MUITO que você fã do nosso amigo Wolverine não vai se arrepender.

(Caso se arrependa dou minha cara pra bater aqui nos comentários, sério mesmo, pode xingar!) 

Tenho certeza que muitos de vocês vão notar e se emocionar com o reprimido e obscuro lado humano de Logan, eu recomendo MESMO! É uma minissérie bem curta de apenas 4 capítulos, baixem e leiam no seu computador, celular, tablet sei lá! É um ótimo salva-vidas na hora do tédio de uma fila de banco, sala de espera e etc, compensa perder umas horinhas, ótimo pra entreter qualquer fã que aprecie essa estrutura de quadrinhos mais "old".

Pra galera que me conhece da zoeira do twitter, facebook e tal com certeza vai achar estranho a forma sensível que eu retratei a história mas tipo... Eu tenho coração, tá? Por trás de toda essa "idiotagem" existe um coração lindo e sensível (gatas).

(Psiu, agora falando baixinho... pode parecer meio errado mas eu resolvi fazer o upload pra que vocês possam fazer o download da história clicando AQUI! Lembrando que sou contra download ilegal, beijos hihihi)

Agora não se esqueça de me seguir porque sou dahora! 

Siga:  

Comentários
0 Comentários
Voltar ao topo ↑
© 2013 Blog Nerdialidade - Criado por - Matheus Fidelis - Converted by BloggerTheme9
Traduzido Por - Template Para Blogspot. Proudly Powered by Blogger.