01 abril 2013

Nerdcomics #4 - Sandman - Estação das Brumas

Por Sr Fidelis   Postado As  10:14   Recomendações

Postado por: Matheus Fidelis 



"Estranho" - Estranho é a palavra perfeita para descrever esse personagem nascido diretamente dos miolos doentios de Neil Gaiman, foi exatamente isso que pensei quando peguei despretensiosamente o quadrinho pela primeira vez. Mal sabia eu que essa "coisa" iria se tornar um quadrinho importantíssimo pra mim entrando no meu "TOP 5" de títulos favoritos do mundo - Olha, esse premio é importante, ein!

Acho que nenhum título me conquistou tão rapidamente quanto Sandman, ele deu novos ares para meus olhos que estavam habituados apenas a universos superheroisticos me ensinando uma nova maneira de ler e sentir prazer  com as HQs e arrisco dizer que Neil Gaiman criou o vínculo perfeito entre quadrinhos e literatura.

Sandman, ou Morpheus, Sonho, Onéiros, Moldador ou qualquer outro nome em meio a uma caralhada de outros nomes em línguas de culturas esquecidas é um dos sete perpétuos junto aos seus outros irmãos Desejo, Destruição, Morte, Destino, Delírio e Desespero (que em inglês começam todos com a letra D) que são nada mais nada menos que manifestações dos princípios básicos dos seres vivos e também são responsáveis por toda ordem entre todos os mundos conhecidos.

O um titulo é carregado de elementos bizarros e referências de diversas culturas mitológicas e atuais entre elas religiões e seitas e nenhum arco mostra isso melhor que o que vim recomendar pra vocês aqui hoje, o arco Estação das Brumas.


Tudo começa com Sonho descendo ao inferno atrás de sua amada e se deparando com Lúcifer, Estrela da Manhã (outro título legal, mas é tema pra outro Nerdcomic) abdicando ao seu cargo de zelador do inferno e é ai que ele acaba entregando as chaves do reino para Sonho. A história se resume ao Lord Moldador refletindo sobre o que fazer com tamanha responsabilidade levando-o a convocar uma reunião com as mais importantes entidades das mais importantes culturas para decidir à quem irá entregar as chaves do domínio infernal.



Resumindo melhor, Estação das Brumas é uma daquelas histórias que PRECISAM SER CONTADAS e se você assim como eu ama bizarrices (como faço questão de deixar claro aqui) você PRECISA LER! Garanto que vai se apaixonar pelo título e seus personagens. 


Zueirinha com a Paula que me pediu pra fazer o post. Será massa vê-la passando vergonha aqui.
Te amo, Paulão! 
Gostou? Não? Que tal você entrar em contato comigo pra me dizer o que achou das aventuras do Lord Moldador? Tá ai meus contatos pra você que é maneiro. 

Instagram


Curtam nossa Fan Page a e participe do nosso Grupo do Facebook!



Comentários
0 Comentários
Voltar ao topo ↑
© 2013 Blog Nerdialidade - Criado por - Matheus Fidelis - Converted by BloggerTheme9
Traduzido Por - Template Para Blogspot. Proudly Powered by Blogger.