24 julho 2013

NerdComics #8 review | Hit Girl

Por José Gomes   Postado As  10:59   Recomendações

Postado por: J.Gomes 


A HQ solo da Little Bitch é um prelúdio para Kick-Ass 2 (a HQ) mas acabou saindo somente depois. Uma das explicações é que Mark Millar não previa o enorme destaque que a personagem viria a ter.

Bom, na história, Mindy foi proibida pelos pais de ser a Hit-Girl. Mas as bullies do colégio não a deixam em paz, os mafiosos de Nova York querem vingança e Dave, vulgo Kick-Ass, precisa de treinamento. Levando em consideração que os fãs já haviam lido Kick-Ass 2 sobrou apenas uma pequena janela de tempo para que Millar trabalhasse no roteiro. Mas ele precisava porquê a personagem ganhou muito de$taque. 

Então, na HQ rolam muitas coisas previsíveis de Mindy vingando-se das bullies, encontrando formas sanguinárias e divertidas de matar gângsters e ao mesmo tempo, tendo de esconder tudo isso dois pais. Os diálogos salvam um pouco, porque são bem feitos, um dos pontos fortes das HQs de Mark Millar, mas isso não é o suficiente para camuflar a trama pobre.

A coisa mais legal da trama é "a jornada do vilão" de Red Mist, o filho do mafioso que se tornou o antagonista de Kick-Ass. "Eu vou viajar o mundo inteiro que nem o Bruce Wayne e vou pagar pros mestres antigos para me ensinarem artes marciais. Vou aprender um monte de idiomas, virar cientista brilhante, botar músculo até não poder mais e comprar uma caralhada de traquitrana foda", ele jura. O resultado é nada mais nada menos do que uma viagem do tipo clichê. 

John Romita Jr. conseguiu se identificar bem com o tom irrealista de Hit-Girl, e fez nas páginas uma arte mais caricaturesca que as de Kick-Ass, crianças têm a cabeça desproporcional ao corpo e personagens adultos também são menos realistas, uma loucura. O colorista Dean White fez um bom trabalho assumindo um outro tom, lembrando mais uma pintura em aquarela do que as cores chapadas das outras HQs.

Hit-Girl se tornou uma personagem mais famosa e querida pelo público do que o protagonista, Kick Ass, e acho que esse foi o principal motivo para Millar ter escrito essa história, foi só para constar, para dizer que a personagem possuí uma história focada nela, para jogar algo ao público. Eu como fã, esperava muito mais, por conta do enorme potencial que a personagem possuí e pelo talento de Mark Millar como roteirista . Apesar disso tudo a HQ já esta nas bancas brasileiras pelo preço de R$ 21,90. Eu acho que poderia ter um preço um pouquinho mais camarada já que a edição não é capa dura. 


Curtam nossa Fan Page a e participe do nosso Grupo do Facebook!



Comentários
0 Comentários
Voltar ao topo ↑
© 2013 Blog Nerdialidade - Criado por - Matheus Fidelis - Converted by BloggerTheme9
Traduzido Por - Template Para Blogspot. Proudly Powered by Blogger.