Postado por: J.Gomes
Por meio de seus blogs, os roteiristas H.H. Williams III e W. Haden Blackman disseram que estão deixando a série Batwoman, da DC Comics. A razão para os dois saírem é a interferência constante da editora, que segundo os roteirista, acontece de última hora e cortou os planos que eles tinha para a personagem, sendo um dos principais, o casamento entre ela e sua parceira.
Em uma edição publicada no começo deste ano, a personagem principal propôs o casamento à namorada, a policia Maggie Sawyer. Uma repetição da cena ocorreu na edição mais recente. Apesar do grande número de casamentos homossexuais nas HQs ter sido muito bem promovida pela mídia, a DC não fez alarde com a possibilidade do primeiro casamento gay feminino nas HQs relacionadas a super-heróis.

De acordo com Williams III e Blackman, o casamento não foi aprovado. "A DC solicitou que alteremos ou descartemos por completo várias tramas de longa data de maneiras que, a nosso ver, prejudicam a personagem e a série. Disseram para abandonar planos para a origem do Crocodillo; fomos forçados a alterar drasticamente a conclusão original do nosso arco atual, que teria definido um futuro heroico e ousado para a Batwoman; e, o mais massacrante, fomos proibidos de mostrar um casamento entre Kate e Maggie", disseram os roteirista, em uma declaração conjunta.
"Sempre entendemos que, por mais que adoremos a personagem, Batwoman pertence à DC. Contudo, o fato destas mudanças virem sempre na última hora nos deixa frustrados e furiosos - porque nos impedem de contar a melhor história possível", completam os autores da série.
Em alguns comentários pelo Twitter, Williams ainda afirmou que "brigamos para que [as personagens] noivassem, mas foi nos dito enfaticamente que não poderia haver casamento."
A última edição feita pela dupla será a de número 26, prevista para dezembro. Williams III também comentou que o desentendimento com a DC não afetará seu envolvimento com The Sandman Overture, projeto que está desenhando para a DC/Vertigo.
O que vocês acham disso tudo? Eu achei uma enorme palhaçada. Sou a favor de grandes meios de comunicação fazerem esse tipo de coisa, principalmente envolvendo homossexualismo para que as pessoas possam ver esse assunto com outros olhos. A DC ficou com a moral lá embaixo depois dessa. Mas fazer o que né, esperemos que outros artistas na área e em outras áreas tenham coragem de executar trabalhos semelhantes.
Instagram
Curtam nossa Fan Page a e participe do nosso Grupo do Facebook!