Postado por: J.Gomes
Se você não mora embaixo de uma pedra é claro que você sabe que os EUA vinha espionando uma caralhada de gente, inclusive, nossa querida presidenta Dilma, que vinha sendo vítima de espionagem da NSA (a Agência de Segurança Nacional dos EUA). O que foi divulgado é que existe um programa de vigilância em massa, que consegue verificar informações na internet, incluindo e-mails e redes sociais, telefones celulares e etc. E isso é denominado PRISM.
Agora por que eu tô falando tudo isso? Bom, o que vocês não sabem é que uma parte dessas informações, podem e devem ter sido analisadas diretamente da ponte de comando da USS Enterprise, de Star Trek. E eu não tô de zoeira.

O comando em foto do repórter Glenn Greenwald
A revista Foreing Policy publicou um perfil de um cara chamado Keith Alexander, general condecorado do Exército americano e diretor da NSA e, entre diversas bizarrices, revelou que, quando ele estava chefiando o Comando de Inteligência e Segurança do Exército, chamou um designer de Hollywood para desenhar o Comando Cibernético do Exército de forma quase idêntica à ponte da USS Enterprise. O lugar, que acabou ficando conhecido como "Information Domination Center", possuía estações de computador, telão gigante, portas fazem aquele som maneiro, tipo um "whoosh" quando são abertas, e logicamente, uma "cadeira do capitão" com tecido de couro. Um oficial aposentado que cuidava das visitas VIPs, que não quis se identificar, disse para a revista que todo mundo queria ir até lá, sentar na cadeira e se sentir como Kirk.
De acordo com informações do site oficial do U.S. Army Cyber Command, diz que no local eles são responsáveis pela dominância da rede e que isso é "uma parte integrante da cyber luta. Ameaças virtuais exigem novas abordagens a gestão da informação, segurança da informação, e assegurar a nossa capacidade de operar. O ciberespaço está em paridade com os outros domínios de combate da terra, mar, ar e espaço. É no ciberespaço que devemos usar nossa visão estratégica para dominar o ambiente de informação".
E a gente aqui, sem saber como usar o dinheiro, acho justo todo lugar ter uma sala assim. Já pensou se as salas escolares fossem assim?
Curtam nossa Fan Page a e participe do nosso Grupo do Facebook!