Eu estava no trabalho sem nada para fazer, fui com alguns colegas almoçar e então decidimos não voltar ao escritório para ir assistir Kick-Ass 2. Enquanto eu caminhava em direção ao cinema percebi que eu simplesmente não me importava com o filme. Eu não esperava que ele fosse ser melhor que o primeiro e nem que fosse tão bom quanto as HQs, talvez isso seja um estado de negação, eu não sei.
A sessão acabou e todos nós voltamos para o escritório, eu estava meio atônito com o filme, precisava processar tudo que eu tinha acabado de assistir. Fui até a sala onde algumas HQs que nós recebemos ficam guardadas, peguei os quadrinhos de Kick-Ass, Hit-Girl e Kick-Ass 2, li tudo de novo na maior calma, e comecei a formular minha crítica mental.
No novo longa dois anos se passaram desde que Kick-Ass (Aaron Taylor-Johnson) e Hit-Girl (Chloë Grace Moretz) invadiram a casa de Frank D'Amico e o mataram com uma bazuca. Desde então as coisas ficaram um pouco devagar, Dave Lezwski (Kick-Ass) deixou o uniforme verde e amarelo de lado, assim como Mindy Macready (Hit-Girl), que começou a se interessar pelos meninos em seu colégio e quer mais do que tudo se encaixar nesse novo mundo no qual ela foi colocada tão repentinamente. Mas no entanto, os dois sentem saudades de lutar contra o crime, então eles colocam seus uniformes de novo e saem as ruas, só que dessa vez eles não estão sozinhos. O Coronel Stars and Stripes (Jim Carrey) formam um "liga" de super-heróis, do outro lado da moeda Chris D'Amico (The Motherfucker) cria um grupo de vilões. A Partir dai o caos se instala.
Kick-Ass 2 é divertido e é mais fiel a HQ, mas a ausência de Matthew Vaugh na direção é notável. Vaugh permaneceu apenas como produtor e talvez por isso certos aspectos visto no primeiro longa não tenha se perdido por completo. O sentimento de evolução das personagens e da trama visto no primeiro Kick-Ass se perdeu. Tornando as personagens mais unidimensionais e o roteiro mais previsível.
Mas não se desanimem por completo com filme. Era de se esperar que a qualidade caísse com a saída de Vaugh da direção, mas o filme ainda é divertido e inteligente em certos pontos e tem a Chloë Moretz <333, o filme pelo menos não me desapontou em termos de fidelidade já que ele é mais parecido com Kick-Ass 2 (a HQ) e Hit-Girl. E os atores estão muito bem em seus papéis, The Motherfucker é simplesmente incrível. Acho que vale a pena ir ao cinema para ver o longa, nem que seja só para descontrair.
Curtam nossa Fan Page a e participe do nosso Grupo do Facebook!