Postado por : Marcelo Karka
Olá, amigos!
Então... Deixem-me questioná-los: Quais redes sociais vocês participam?
Twitter, Facebook e o atualmente desprezado Orkut serão citados, logicamente. E diariamente algumas redes sociais são comentadas ou tem um número considerável de usuários, como Formspring, e outras ainda são fundadas porém não atingem o sucesso esperado, caso do Google +.
Porém, vocês já ouviram falar de alguma rede social para gamers?
Pois se não ouviu, eu conto pra vocês. Alguns sites estão se especializando em trocas de jogos. Através de um cadastro, os jogadores podem encontrar-se e combinar de trocar jogos que enjoaram ou procurar o jogo que deseja. E tudo isso é feito gratuitamente.
A ideia ainda é pouco difundida, e existem poucos sites especializados no assunto, porém ela se mostra eficaz e com bom aceitamento e sucesso em trocas realizadas.
Uma dica : Leiam o artigo "Pirataria : Inimiga ou aliada " e pensem comigo. Essa ideia seria uma maneira de coibir a pirataria, pois os gamers poderiam trocar seus jogos, ao invés de gastar preços absurdos comprando um original, ou contribuindo com a pirataria.
E, com mais esse exemplo vemos como a Internet facilitam várias coisas.Em breve não saíremos mais de casa, amigos (eu já faço isso). E apesar de que o sistema ainda precise de melhoras, principalmente no fator segurança, é uma ótima ideia.
Atualmente o maior site do gênero é o Troca Jogo (http://www.trocajogo.com.br/Default.aspx).










